A Sogec lançou recentemente uma plataforma de Gamificação em Portugal. Esta plataforma apresenta-se como uma forma eficaz de estabelecer a comunicação de uma marca, aumentando significativamente o engagement das empresas com o seu público.
“Nestas campanhas onde dispomos de gamificação, os consumidores são impactados por uma mecânica de jogo. Quanto mais divertida e fluida for a experiência, melhor será a perceção da marca. Resumidamente, transformamos o marketing em momentos mais divertidos”, afirma Rui Gávea, Head of business da Sogec em Portugal.
Com mais de 50 mecânicas de jogo, estas campanhas de gamificação permitem estabelecer uma melhor relação Consumidor – Marca, aumentar o engagement com o consumidor através do desafio, elevando a conversão, transformando os jogadores em compradores da marca, resultando num maior tráfego para o digital. Entre as várias mecânicas de jogos disponíveis, apresentam-se os jogos Memória, Candy Crush, Cesta, Obstáculos, Fruit Ninja, calendário do Advento, Roda da Sorte, Jackpot, etc. Estas são apenas alguma das sugestões que estão a ser usadas por clientes como a Fromagerie Bel, Dr. Oetker, Nestlé e GSK, entre outros.
A Sogec tem como objetivo desenvolver, implementar e gerir todo o tipo de operações de ativação de marketing das marcas, utilizando uma série de plataformas que possibilitam o contacto direto com consumidores e clientes, proporcionando as melhores experiências de utilização, obtendo, em simultâneo, informação sobre comportamentos.