Uma plataforma promocional que digitaliza o relacionamento entre marcas e clientes para a divulgação dos seus produtos
Se é uma marca que mantém contactos diários com parceiros (redes de distribuição, pontos de venda, redes comerciais, profissionais de saúde, pequenos comerciantes etc.) para conduzir ações de promoção, merchandising ou trade marketing dos seus produtos, inevitavelmente terá interesse no seguinte…
Como participante importante no gestão de ativação e promoção, a Sogec criou uma plataforma digital que aumenta a fluidez de relacionamento, às vezes complexos e dispendiosos, entre marcas e redes de distribuição, internas e externas.
Desenvolvida para diferentes setores de negócios, esta plataforma partilhada adapta-se aos problemas comuns e específicos dos seus clientes.
Reduza custos e melhore o relacionamento entre marcas e os seus parceiros profissionais
“Alguns clientes da Sogec realizaram ações promocionais que levaram a uma remuneração dos seus parceiros profissionais, de acordo com determinados volumes vendidos definidos, de acordo com ações de visibilidade nos pontos de venda ou ações promocionais específicas para determinadas áreas de influência… E tudo isso foi feito em papel, com acompanhamento por telefone! Foi assim que pensamos e desenvolvemos uma plataforma digital para oferecer uma nova abordagem”, explica David Trichet, diretor técnico da Sogec.
Assim nasceu a solução Trade Digital da Sogec. “A nossa solução possibilita a remoção de muitas restrições de clientes. O processamento antigo exigia muito tempo de gestão e administrativo para gerir as operações.
Uma dúzia de clientes já adotou a plataforma, incluindo marcas referências dos setores de produtos de consumo, cosméticos, indústria farmacêutica.” Apoiados progressivamente pelas equipas da Sogec, os clientes estão incorporados na solução e encontram respostas questões específicas durante workshops conjuntos.
Reúna todas as partes interessadas em torno de uma solução que rastreia todas as etapas de uma operação promocional
As funcionalidades disponíveis incluem todas as etapas de uma operação promocional: operações on-line pelas marcas, seleção dos parceiros profissionais participantes, emissão de contratos, participação on-line de parceiros, validação e monotorização de participações, monotorização de desempenho por operação, parceiros, agentes, regiões, setores…
Diferentes etapas de gestão e processamento que agora são digitalizadas por uma plataforma que une todas as partes interessadas numa operação promocional: marcas e os seus vários interlocutores (sede nacional, diretores regionais, chefe de zonas, setores etc.), os seus parceiros e uma terceira entidade que garante o controle e a conformidade das participações e os valores a serem pagos.
Economia de tempo e recursos, confiabilidade, velocidade… vários argumentos que atendem às necessidades dos fabricantes.
“Na Sogec, conhecemos há muito tempo e em detalhe o tratamento das operações promocionais. Esta solução é uma extensão natural do nosso know-how com os benefícios que o digital pode trazer para nossos clientes ”, explica Thomas Wolf, diretor de vendas e inovação. “Fácil de implantar e usar, adaptável a necessidades específicas, a solução Sogec Trade Digital pode atender a muitos casos de uso de relacionamentos entre marcas, quaisquer que sejam os setores e suas redes profissionais de divulgação de seus produtos. As nossas primeiras conquistas atestam benefícios reais para nossos clientes. ”